Foi no passado mês de outubro que a duquesa de Sussex participou num ato oficial nas ilhas Fiji. Na altura, Meghan utilizou os vistosos brincos cujo valor foi recentemente revelado: 575 mil euros. Sabe-se ainda que a marca do par emprestado à mulhr de Harry para a ocasião é a Butani, uma marca exclusiva chinesa com sede em Hong Kong, cujos acessórios são utilizados por celebridades como Rihanna, Ariana Grande ou Jennifer Lopez, entre outras.
Pese embora a prática de empréstimo de jóias e acessórios de elevado valor associado é muito comum entre celebridades, este é um gesto vedado aos membros da coroa inglesa que não devem aceitar este tipo de presentes ou peças emprestadas. Contudo, o gesto de Meghan tinha a pretensão de promover a moda nacional do país visitado.
As jóias,em estilo de candeeiro, são compostas por três fios feitos de diamantes brancos e amarelos, em ouro branco e de um brilho ímpar, da autoria de Safiyaa, uma empresa que se popularizou entre as pubicações de moda como aquela que terá descoberto a duquesa de Sussex. Agora é a vez de Butani, criada em 1977 pelos irmãos asiáticos Manoj e Mukesh Butani que também poderão vir a beneficiar do ‘efeito Meghan’.
Veja também: Meghan brilha em criação coberta de lantejoulas