Os duques de Cambridge e os duques de Sussex estão prestes a afastar-se. Tudo porque, antes da chegada do primeiro filho de Harry e Meghan, o casal pretende mudar-se para a nova residência, deixando, assim, o Palácio de Kensigton, onde partilha algumas alas com William, Kate e os filhos destes. Assim sendo, os dois filhos do príncipe Carlos irão passar a viver mais afastados, o que será uma grande mudança nas suas vidas.
De acordo com a imprensa internacional, os duques de Sussex vão mudar-se para a sua nova residência, Frogmore Cottage., em Windsor, no próximo mês de março. A nova habitação tem passado por extensas alterações, de entre as quais, a instalação de uma rede de energia ecológica, cumprindo assim uma preocupação ambiental que a duquesa tem vindo a manifestar e que se estende à preparação do quarto do seu primeiro filho.
A Frogmore Cottage era anteriormente utilizada pelos empregados do castelo de Windsor e de acordo com Darren McGrady, antigo chef da casa real inglesa, precisaria de muitas alterações para receber o casal real. “Quando eu estava lá, a Frogmore Cottage estava dividida em cinco casas diferentes. O alojamento dos funcionários era administrado pelas propriedades da coroa e era pago pelo governo e eles nunca gastavam demais”, revelou elogiando a sua localização.
O antigo funcionário da casa real inglesa explica ainda o motivo pelo qual a casa tem sofrido tantas alterações. “Os quartos dos empregados nunca foram muito luxuosos, pelo que posso imaginar que há muito trabalho a ser feito para transformá-los numa acomodação para a realeza”, sublinha.
Rodeada de impressionantes paisagens, a casa de campo tem quatro quartos (um dos quais transformado em closet), uma ampla sala de jantar, uma zona de estar ao ar livre, duas cozinhas e uma casa anexa com dois quartos de hóspedes para convidados ou pessoal de serviço.