Nove anos depois de se conhecerem, William pediu Kate em casamento. Mas, afinal, o que o fez, finalmente, ter a iniciativa em 2010? Marcia Moody, biógrafa real, explica-o no livro Kate: A Biography.
Moddy falou acerca do tempo em que o casal viveu numa habitação de cinco quartos em Anglesey, antes do pedido de casamento. “Eles já tinham falado em casamento, e sabiam que iria acontecer, mas ainda não tinha sido o momento certo, até ali“, escreveu.
“Nos anos em que viveram em Anglesey, a Kate tratava de tudo relacionado com a casa. Ao contrário de outros membros da realeza, o William não contratou staff para cuidar das tarefas domésticas, porque Kate fazia-o. Eles sabiam o que se seguiria, e sabiam que, apesar das coisas boas que estavam para vir, também significaria ter mais deveres e menos tempo para eles mesmos”, referiu, de acordo com o Express.
Aparentemente, e de acordo com a biógrafa, este foi o momento da viragem. Este período em que viveram juntos e se conheceram melhor, foi o que fez William pedir, finalmente, em outubro de 2010, a mão da amada, e atual mãe dos três filhos: George, 5, Charlotte, 3, e Louis, 11 meses.