Em visita oficial à Argentina, a primeira desde que chegaram ao trono, os reis de Espanha reservaram a manhã desta terça-feira para se encontrarem com a maior comunidade de espanhóis fora de Espanha. Estima-se que sejam mais de meio milhão e muitos deles estiveram em peso na receção calorosa a Felipe e Letizia.
Numa mensagem dirigida aos emigrantes, o rei de Espanha deixou claro que tanto Espanha como a Argentina devem estar gratos pela capacidade inventiva que demostraram e que foi fundamental para ajudar aquele país sul americano a desenvolver-se.
Terminado o discurso e antes do almoço privado com elementos da comunidade, Felipe e Letizia desceram do palco e foram verdadeiramente engolidos pela multidão que se queria aproximar dos monarcas para os saudar.
Letizia também esteve envolvida em compromissos oficiais ao começar o dia com uma visita à Aliança Iberoamericana de Doenças Raras, acompanhada pela primeira-dama argentina Juliana Awada.
A mulher do rei e a mulher do presidente mostraram mais uma vez a excelente relação de amizade que as une, mantendo-se sempre sorridentes e descontraídas. Quanto vestuário as duas mulheres também se mostraram em plena sintonia, usando roupas da marca espanhola Zara. Letizia optou por um conjunto vermelho de calças e casaco, onde se destacava um alfinete de peito de ouro. A mulher de Macri preferiu uma saia comprida com um cinto e camisa em tons terra.