Antes de trocar alianças com Meghan, Harry teve duas relações sérias e longas: namorou com Chelsy Davy entre 2005 e 2010, e depois com Cressida Bonas de 2012 a 2014. Os relacionamentos parecem ter terminado de forma amigável, e as duas mulheres até foram convidadas para o casamento real, que aconteceu em maio de 2018.
Quase um ano após o grande dia, muitos perguntam-se se o príncipe ainda mantém contacto com Cressida e com Chelsy e, mais importante ainda, se os duques de Sussex frequentam os mesmos círculos sociais que a empresária e a atriz. Katie Nicholl, autora do livro Harry & Meghan: Life, Loss, and Love, deu a resposta ao site Cosmopolitan.com.
“Na verdade, não há grande relação,” afirma a especialista na realeza. “Como seria de se esperar, quando Harry eventualmente se casasse ia cortar laços com as suas ex-namoradas. Tanto quanto sei, ele lida muito pouco com elas agora,” continuou. “Ele teve uma espécie de conversa de despedida com Chelsy, em que lhe falou basicamente para dizer adeus, e penso que, provavelmente, Cressida e Chelsy sabiam que depois do casamento não iriam ver o príncipe Harry com frequência.”
Davy e Bonas continuam a fazer parte das vidas de algumas pessoas próximas de Harry – aliás, ambas foram convidadas para o casamento de Eugenie. Contudo, segundo Nicholl, o casal real não tem passado muito tempo com os amigos do príncipe.
“Ele reduziu o seu círculo de amizades e não vê tanto os velhos amigos quanto antes,” explicou. “Ele está muito focado no seu casamento e na mulher, e algumas amizades caíram para segundo plano.”
Katie Nicholl também comentou os relatos de que os duques de Sussex teriam cortado relações com esses amigos devido a fugas de informação para a imprensa. “Alguns dos amigos do círculo alargado estavam a falar. É bem provável que tenha havido um afunilamento dos amigos de Harry, e também dos de Meghan.”