O Palácio de Buckingham está prestes a receber mais um casamento real já no próximo ano. Depois de duas grandes boas em 2018 – o de Harry e Meghan a 19 de maio e o de Eugenie com Jack Brooksbank a 12 de outubro -, será a vez de Lady Gabriella de Windsor e de Thomas Kingston.
A cerimónia, que decorrerá na próxima Primavera, terá lugar na capela de St. George, seguindo-se uma receção na Frogmore House. Uma fonte próxima avançou que a ocasião está reservada a família e amigos e, por isso, muito diferente dos cerimónias dos duques de Sussex ou até mesmo da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank.
E parece não ser o único detalhe que distingue este casamento real dos anteriores, já que não haverá carruagem real ou convites dirigidos ao público para entrar no Castelo de Windsor.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham afirmou que o local tem um significado especial para os noivos, já que Lady Gabriella passou muitos Natais em Windsor e também porque os seus avós, os duques de Kent, estão ali enterrados.
Um detalhe curioso é o facto de Lady Gabriella ter nascido a 23 de abril, Dia de São Jorge, e ter sido daminha da sua prima, Lady Helen Raylor, na mesma capela em 1992. Apesar de os convites ainda não terem sido enviados é expectável que os elementos da família real estejam convidados para a boda. Contudo, não é certo que a rainha Isabel II, que é prima do pai da noiva, esteja presente, já que não o fez no casamento do irmão de Lady Gabriella, Lord Frederick, em 2009.
Recorde-se que o noivado de Gabriella e Tom foi anunciado em setembro. “O príncipe e a princesa Michael de Kent estão felizes por anunciar o noivado da sua filha, Lady Gabriella, com o senhor Thomas Kingston, ocorrido em agosto. O senhor Kingston pediu-a em casamento na ilha de Sark. O casamento acontecerá na primavera de 2019”, pode ler-se no comunicado dos pais da noiva, a 51.ª na linha de sucessão ao trono.