De acordo com a Fox News, Andrew Morton, autor da biografia Diana: a sua verdadeira história, revelou que a princesa soube que o então marido, Carlos, tinha ficado desiludido após o nascimento de Harry. Baseando-se em alegadas conversas gravadas entre Diana e o amigo James Colthrust, Andrew detalhou o que realmente se passou.
Ao que tudo indica, após uma ecografia, a princesa soube que teria um segundo rapaz, algo que não contou ao companheiro. “O Carlos queria uma menina. Ele queria dois filhos, um deles rapariga. Eu sabia que o Harry era um rapaz e não lhe disse“, revelou a princesa.
Contudo, como seria de esperar, ao dar à luz, a reação do filho de Isabel II não foi a mellhor. “O primeiro comentário foi ‘Oh Deus, é um rapaz’ e o segundo ‘E ainda por cima com cabelo ruivo’. A mamã abanou a cabeça e disse ‘percebe o quão sortudo és por ter uma criança que é normal“, contou Diana.
Desde aquele momento, a relação do casal só piorou. A mãe de William e Harry contou que, seis semanas antes do segundo parto, estavam mais próximos que nunca, mas que “depois, de repente, quando o Harry nasceu, tudo desmoronou. Todo o nosso casamento foi por água abaixo“. O casal divorciou-se em 1996 e, um ano depois, aos 36 anos, Diana morreu em Paris, num acidente de carro.
Veja também: As demonstraçoes de carinho da realeza (mesmo entre Carlos e Diana)