Ao longo dos anos tornaram-se famosas as saídas da maternidade dos membros da realeza que mostravam ao mundo pela primeira vez os seus filhos. Da duquesa de Cambridge à princesa Diana, passando ainda por Sarah Ferguson e a duquesa de Wessex recordamos alguns desses momentos, que não fará parte da agenda de Meghan e de Harry que já fizeram saber que vão viver esta fase, pós nascimento do primeiro filho, de forma privada.
Peter Phillips
Foi a 15 de novembro de 1977 que nasceu no St. Mary’s Hospital, em Londres, Peter é o filho mais velho da princesa Ana e do seu ex-marido, Mark Phillips. Foi batizado no palácio de Buckingham a 22 de dezembro de 1977 pelo arcebispo da Cantuária e o príncipe Carlos é um dos seus padrinhos. Apesar de não ter nenhum título real é parte da coroa britânica. Casou-se com Autumn Phillips em 2008, numa cerimónia que teve lugar na Capela de St. George, e juntos têm duas filhas.
Zara Tindall
Zara Tindall é filha da princesa Ana e a neta mais velha da rainha Isabel II. Tal como o irmão, Peter, ela não tem qualquer título real mas mantém-se presente no seio da realeza britânica. Foi batizada na capela privada do palácio de Buckingham a 27 de julho de 1981 pelo decano de Windsor. O príncipe André e o ex-marido de Camilla Parker-Bowles, Andrew, são os padrinhos. Zara trocou alianças com Mike Tindall em 2011, em Edimburgo. Juntos têm duas filhas: Mia e Lena.
Príncipe William
O duque de Cambridge é o filho mais velho do príncipe Carlos e da princesa Diana. É o segundo na linha de sucessão à coroa britânica. Nasceu a 21 de junho de 1982 no Lindo Wing St. Mary’s Hospital. Trata-se do primeiro ‘futuro rei’ a nascer no hospital já que, até àquela altura, a realeza elegia o parto domiciliário. Foi batizado a 4 de agosto do mesmo pelo arcebispo da Cantuária. Trocou alianças com Kate em 2011 e juntos têm três filhos. George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, prestes a completar um ano, nasceram todos no mesmo hospital que o pai.
Príncipe Harry
Foi em 1984, dois anos depois do nascimento de William, Diana e Carlos deram as boas-vindas a Harry. Nasceu a 15 de setembro no St. Mary’s Hospital e foi batizado a 21 de dezembro do mesmo ano. Trocou alianças com Meghan a 19 de maio e prepara-se agora para ser pai pela primeira vez dentro em breve.
Princesa Eugenie
Nasceu a 23 de março de 1990 e é a filha mais nova do príncipe André e da sua ex-mulher, Sarah Ferguson e é a sexta neta da rainha Isabel II. Foi batizada a 23 de dezembro daquele mesmo ano na igreja de St. Mary Magdalene in Sandringham. Casou-se com Jack Brooksbank em outubro de 2018 e elegeu a Capela de St. George, no Castelo de Windsor, para a cerimónia.
Lady Louise de Windsor
Lady Louise é filha do príncipe Eduardo e da condessa de Wessex e nasceu prematuramente a 8 de novembro de 2003, no Frimley Park Hospital. Foi batizada a 24 de abril do ano seguinte pelo decano de Windsor.
James Viscount Servern
Nasceu a 17 de dezembro de 2007 e é o segundo filho do príncipe Eduardo e da condessa de Wessex. James foi batizado no castelo de Windsor a 19 de abril do ano seguinte.
Príncipe George
Tal como o pai, o príncipe William, e o tio, o príncipe Harrt, também George nasceu no Lindo Wing St. Mary’s Hospital. O filho mais velho dos duques de Cambridge, que chegou ao mundo a 22 de julho de 2013, colheu toda a atenção mediática, já que se trata do terceiro na linha de sucessão à coroa britânica. Só um dia depois do seu nascimento foi possível conhecê-lo, à saída do hospital. George foi batizado a 23 de outubro de 2013 na Capela Real no Palácio de St. James e Zara Tindall é uma das suas madrinhas.
Princesa Charlotte
Dois anos depois do nascimento do primeiro filho de William e Kate chegou, a 2 de maio de 2015, a princesa Charlotte. É fácil recordar as imagens do filho mais velho de Diana, orgulhoso à chegada da maternidade, levando pela mão o filho mais velho. Dois meses depois, a menina foi batizada pelo arcebispo da Cantuária na igreja de St. Mary Magdalene, em Sandringham.
Príncipe Louis
Tal como os irmãos, o príncipe Louis nasceu no mesmo hospital. Tudo aconteceu a 23 de abril de 2018. Foi nesse mesmo dia que os irmãos mais velhos o puderam conhecer, visitando-o na maternidade. Seria batizado meses mais tarde, em julho, na Capela Real no Palácio de St. James.
Reveja também o vídeo: Duques de Cambridge à saída da maternidade com George
E com Charlotte
E com o pequeno Louis
Veja também: Harry e Meghan no dia da Commonweath