Uns dias antes do nascimento do seu quarto neto, o bebé Archie, o príncipe Carlos abriu o Granary Lodge, um luxuoso bed-and-breakfast, de dez quartos, na Escócia.
Através do Twitter, a Clarence House relevou, no passado dia 1 de maio, que naquele dia, “o duque de Rothesay visitou o Castelo de Mey, em Caithness, na Escócia, para abrir oficialmente o Granary Lodge, um novo bed-and-breakfast.”
“O alojamento será de propriedade do Queen Elizabeth Castle of Mey Trust, e os lucros arrecadados destinam-se à manutenção da propriedade, que será um destino turístico nas North Highlands da Escócia”, anunciou a Clarence House.
Dos dez quartos existentes, dois são suites de luxo. Há também uma sala de relaxamento “com vistas bonitas”, que se estendem desde o estreito de Pentland Firth até à ilha de Orkney “e uma receção acolhedora”, de acordo com a página do Castelo de Mey na Internet.
O Granary Lodge é um local especialmente importante para o príncipe Carlos, uma vez que o Castelo de Mey pertenceu à sua avó, a rainha mãe.
“O Castelo de Mey foi propriedade da avó do duque de Rothesay, rainha Isabel, a rainha-mãe, entre 1952 e 1996”, explicou Clarence House.
A rainha restaurou o castelo, assim como os jardins, e todos os anos passava três semanas do mês de agosto naquele local, retornando depois em outubro para uma estadia de mais dez dias.
O Granary Lodge já está aberto ao público e os preços por noite têm um custo mínimo de cerca de 230 euros.