Conhecida, no geral, como uma pessoa simples e pouco extravagante, Isabel II não dispensa algo que, para a maioria, seria impossível de suportar, em termos económicos. Ora, a rainha inglesa não esconde o seu amor por cavalos e gastar dinheiro em tudo o que seja relacionado com os animais parece não ser um problema.
Contudo, o especialista em finanças reais, David McClure, afirmou que esta extravagância é um “dreno da bolsa privada“. Em conversa com a Royal Box, do Yahoo, acrescentou, “A rainha é popularmente simples, mas a sua única extravagância são os cavalos. Ela é uma grande apaixonada pelo Turf [evento de competições equestres]”.
E não é preciso ser um especialista na matéria para perceber que esta não é uma atividade “em conta”. De acordo com David, “Este é um hobby dispendioso. A certa altura, ela tinha mais de 20 cavalos, tinha estábulos. Estima-se que, por volta do ano 2000, o custo de manutenção era de cerca de 600 mil libras ao ano“.
Recorde-se que esta paixão da rainha começou bem cedo, quando tinha apenas quatro anos de idade, e o rei George V lhe ofereceu, pelo aniversário, um pónei chamado Peggy.