O Palácio de Kensington anunciou esta sexta-feira que a pequena Charlotte irá frequentar a mesma escola que o seu irmão mais velho, George.
A filha dos duques de Cambridge entrará na Thomas’s Battersea em setembro deste ano, altura em que começa o próximo ano letivo.
“A princesa Charlotte vai juntar-se ao príncipe George na Thomas’s Battersea a partir de setembro de 2019”, pode ler-se no comunicado. Também o diretor do estabelecimento de ensino privado, Simon O’Malley, manifestou o seu agrado pela decisão tomada pelos duques de Cambridge. “Estamos encantados que o duque e a duquesa de Cambridge tenham decidido que a princesa Charlotte se deverá juntar ao seu irmão mais velho, o príncipe George, na Thomas’s Battersea. Estamos muito ansiosos para recebê-la e a todos os nossos novos alunos em setembro”, referiu.
Charlotte junta-se assim não só ao seu irmão, como também à sua prima Maud Windsor, de cinco anos, filha de Lord Frederick Windsor e Sophie Winkleman.
À semelhança do que aconteceu com George em 2017, é esperado que seja divulgada pelo menos uma fotografia oficial da princesa no seu primeiro dia de escola.
Durante o seu percurso naquele colégio, Charlotte terá disciplinas como francês, inglês, arte, música, teatro, ballet, matemática, educação física, entre outras. A Thomas’s Battersea tem um custo de cerca de sete mil euros por aluno.