Madalena da Suécia regressou à terra natal para apresentar o seu mais recente livro, destinado ao público infantil. Stella e o segredo foi publicado em colaboração com a Childhood, a Fundação Interncional para a Infância.
Emocionada, mas sorridente, a princesa chegou a Junibacken, um museu localizado em Estocolmo dedicado à literatura infantil sueca, para dar a conhecer a história com que quer ajudar as crianças a defenderem os seus direitos e os adultos a saberem como falar de temas complicados com os mais novos.
“Como mãe é difícil encontrar o momento adequado para falar com os filhos sobre coisas difíceis. Espero que este livro possa ajudar as crianças, pais e professores a encontrar novas formas de discutir temas que de outra forma poderiam ser difíceis de abordar. Também é uma introdução a áreas mais complicadas como o abuso sexual e a integridade corporal”, revelou numa entrevista à revista Bokiño, na qual também confessou que começou a interessar-se por estes assuntos graças à sua mãe.
Rodeada de dezenas de pessoas, a princesa apresentou o seu livro, que assina apenas como Madeleine Bernadotte. No local não marcou presença nenhum membro da família real, nem mesmo o seu marido, Chris O’Neil, que deverá ter ficado em casa, na Flórida, com os três filhos do casal, os príncipes Leonor, Nicolas e Adrienne.
Ainda assim, a princesa contou com a presença da sua amiga Karini Gustafson-Teixiera, que esteve ao lado de Madalena em várias campanhas de apoio à infância.