Isabel II celebrou o seu 93º aniversário este sábado, 8 de junho, ao marcar presença no evento tradicional Trooping the Colour, em Londres.
A rainha, que participa no 67º cortejo como soberana – um recorde na monarquia britânica – parecia bem-disposta quando deixou o Palácio de Buckingham na sua carruagem. Este ano, não se fez acompanhar pelo marido, que abdicou das suas funções reais em 2017. O príncipe Philip, duque de Edimburgo, que faz 98 anos no dia 10 de junho, falha assim o evento pela quarta vez.
No dia especial, a monarca contou com o apoio dos filhos, o príncipe Carlos e o príncipe André, da filha, a princesa Ana e do neto, o príncipe William, que faziam parte da escolta a cavalo da sua carruagem. Entretanto, Kate, duquesa de Cambridge, Camilla, duquesa da Cornualha, Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, partilharam uma das carruagens que seguiam na procissão.
A rainha marcou presença no cortejo pela primeira vez em 1947 e só faltou uma vez, em 1955 quando o Trooping the Colour foi cancelado devido a uma greve ferroviária nacional.