Fotografias privadas do casamento de Harry e Meghan começaram a circular nas redes sociais depois de um hacker ter tido acesso ao computador do fotógrafo da cerimónia, Alexi Lubomirski.
Apesar de o ataque informático ter ocorrido em setembro de 2018, só no início de junho deste ano é que as imagens surgiram no Instagram e no Twitter. Segundo a imprensa internacional, uma delas mostra o príncipe abraçado à noiva, com os olhos fechados. Ela, por sua vez, sorri para a câmara.
As autoridades do Palácio de Kensington terão iniciado uma investigação imediata, de modo a impedir que mais fotos fossem partilhadas online. “Houve uma falha de segurança. Houve uma investigação interna, mas a polícia não foi envolvida. A situação já está controlada,” revela uma fonte ao jornal The Sun.
De recordar que Alexi registou as imagens do noivado do casal real em Frogmore House, em dezembro de 2017, e foi convidado para ser o fotógrafo do casamento em maio do ano seguinte. O duque e a duquesa de Sussex partilharam apenas três fotografias oficiais do dia em que trocaram alianças com o público.