Isabel II comemorou oficialmente o seu aniversário no Trooping the Colour, que decorreu neste sábado, 8 de junho. Sua Majestade participou na sua 67ª parada militar enquanto soberana, um recorde na monarquia britânica, mas houve um desvio na tradição: ao contrário de anos anteriores, a rainha optou por desfrutar do evento numa carruagem fechada – a mesma que a princesa Eugenie e Jack Brooksbank usaram no seu casamento.
O motivo da escolha? Acredita-se que para estar protegida caso as condições meteorológicas piorassem. Construída em 1830, a Carruagem Scottish State foi restaurada em 1969 e ganhou uma parte de cima completamente nova, bem como grandes janelas de vidro, dois painéis transparentes no teto e um modelo da coroa da Escócia no topo. Além disso, tem gravadas as armas reais da Escócia e a insignia da Ordem de Thistle, ao contrário de todos os outros modelos da realeza, que têm as armas reais de Inglaterra e a insignia da Ordem da Jarreteira.
Até ao Trooping the Colour de 1987, a rainha andava a cavalo no cortejo, tal como ainda fazem os seus filhos, os príncipes Carlos e André, e a princesa Ana, e o neto, e o seu neto, o príncipe William. A partir desse ano, passou a deslocar-se de carruagem.
Para a edição de 2019, a rainha usou um vestido em tweed em tons de rosa-pálido, amarelo e dourado assinado por Angela Kelly. Quanto aos acessórios, apostou no distintivo da Brigada de Guardas e completou o visual com um chapéu condizente.