A família real britânica compareceu em peso ao Trooping the Colour, um evento que marca a comemoração oficial do aniversário do soberano, que se celebra desde 1748.
Como manda a tradição, o dia começou com uma parada militar no centro de Londres, que contou com mais de 1400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos. Depois, todos os membros da realeza reuniram-se na varanda do Palácio de Buckingham, onde assistiram ao sobrevoo da Força Aérea Real.
O evento de 2019 marcou o primeiro compromisso oficial de Meghan, que fez uma pausa na licença de maternidade para estar presente, e a estreia do pequeno Louis, o filho mais novo dos duques de Cambridge, na icónica sacada.
De salientar que o Trooping the Colour engloba dois dos grandes amores de Isabel II: a família e a carreira militar, que acabam por estar intrinsecamente ligadas. O pai da monarca, o rei George VI, serviu a marinha e a força aérea durante a Primera Guerra Mundial, e a própria rainha, tal como os seus filhos e netos, tiveram carreiras militares.