Depois de uma atribulada semana em que todo o palácio de Buckingham se desdobrou para acolher dignamente a visita oficial de Donald Trump ao Reino Unido, e mesmo antes das comemorações do Trooping the Colour, que tiveram lugar este sábado, 8 de junho, é agora revelado um plano da rainha Isabel II que, não sendo secreto, poucos saberão.
Impossibilitada de estar com a prima, que no sábado, completava 73 anos, a monarca inglesa, de 93, arranjou forças para, um dia antes do Trooping the Colour, passar tempo com aquela parente em Notting Hill.
A mãe do príncipe Carlos fez-se acompanhar da sua equipa de segurança, mostrando-se feliz e sorridente. Mas quem é afinal a misteriosa prima que Isabel II visitou antes de o Trooping the Colour?
Lady Elizabeth Anson é sobrinha da rainha mãe e do seu marido, o rei George VI. A prima de Isabel II trabalha como organizadora de eventos e tem o seu próprio negócio desde 1960. É ela quem prepara as festas da rainha e raramente fala em público, tendo aberto uma exceção em 2015, altura em que contou como é trabalhar para a prima.
Revelou ainda que tem sempre pseudónimos para os anfitriões mais importantes das suas festas e que o nome usado para a rainha é, curiosamente, Shirley Temple. “Foi o primeiro nome que me veio à cabeça. Trabalho para pessoas muito importantes e não posso usar os seus nomes verdadeiros quando organizo uma festa. Por isso arranjei pseudónimos e chamei Shirley Temple à festa que preparei para a rainha”, explica.