![BeFunky-collage (9).jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/14565929BeFunky-collage-9.jpg)
Esta segunda-feira, 17 de junho, as famílias reais inglesa, holandesa e espanhola juntaram-se para um dia inesquecível: o da cerimónia de entrega da Ordem da Jarreteira. Os agraciados podem ter sido os reis Felipe VI de Espanha e Guilherme da Holanda, mas foram as mulheres o centro das atenções neste dia. Os mais atentos parecem ter reparado em algo que, alegadamente, falhou, isto é, uma eventual quebra de protocolo: a rainha Letizia parece não ter feito a habitual vénia ao aproximar-se de Kate.
O momento foi captado e nele é possível ver Kate e Máxima à saída da carruagem, passando por Camilla e pela rainha Letizia sem que fosse exteriorizado qualquer tipo de reverência. O episódio terá lançado dúvidas entre os fãs de ambas as monarquias, que se inquiriam entre si o motivo pelo qual Kate não terá feito a mencionada vénia.
A verdade é que as duas rainhas já se haviam encontrado minutos antes no interior do castelo, antes da sua entrada nas carruagens. O protocolo parece ser claro em relação a este ponto: deve ser feita a vénia uma única vez, isto é, quando se encontra o rei pela primeira vez. Será fácil pensar que, mesmo que o momento do cumprimento não tenha ficado registado, ele terá acontecido no início do dia.