É difícil de esquecer o momento em que o príncipe Harry anunciou estar noivo: nessa altura, em novembro de 2017, todos os olhares recaiam sobre o mão de Meghan, que exibia um majestoso anel de noivado em diamantes. Menos de dois anos depois, a duquesa de Sussex parece ter alterado a sua bonita jóia, que une dois diamantes da princesa Diana, falecida em agosto de 1997. Após o nascimento do pequeno Archie, a 6 de maio, os fãs da coroa inglesa repararam que o anel tinha sido substituido por um delicado anel com diamantes cravejados.
O anel foi feito pela Cleave and Company Jóias e Medalhistas de Sua Majestade a Rainha. No centro encontra-se o diamante do Botswana e na parte exterior os dois diamantes da coleção pessoal da mãe do príncipe Harry, a princesa de Gales.
“O anel é obviamente de ouro amarelo porque é o favorito [de Meghan] e a própria pedra principal do Botswana e os pequenos diamantes de cada lado são da coleção de jóias da minha mãe, para garantir que ela esteja conosco”, terá dito Harry durante a sua primeira entrevista do casal com a BBC, horas depois de ter sido anunciado o seu noivado. Não se sabe quando a Duquesa de Sussex fez a mudança, mas acredita-se que aconteceu durante o tempo em que ela foi fotografada sem ela – muitos fãs pensaram que ela não estava usando por causa do inchaço devido à gravidez.
Não é certo o momento em que a duquesa de Sussex terá feito a alteração ao anel de noivado, mas muitos acreditam que esta terá sucedido na altura em que surgia em público sem ele, devido ao inchaço dos membros, provocado pela gravidez recente. Na edição deste ano do Trooping the Colour, os mais curiosos repararam que o anel de noivado da cunhada de Kate parecia diferente.
De acordo com a imprensa internacional, e em honra do primeiro aniversário de casamento dos duques de Sussex, assinalado a 19 de maio, o príncipe Harry ofereceu à mulher o anel da eternidade. Este simboliza o amor eterno e geralmente é oferecido por um conjuge à mulher para comemorar uma data importante ou para celebrar o acolhimento de um novo filho. A duquesa de Sussex não é a primeira mulher da realeza a receber um anel da eternidade do marido. Em 2013, a duquesa de Cambridge recebeu esse mesmo presente do príncipe William após o nascimento de seu primeiro filho, o príncipe George, atualmente com cinco anos.
Veja também: Houve um momento de tensão entre Harry e Meghan durante as cebrações do aniversário da rainha (quando Harry lhe disse para se virar e olhar em frente)
Veja também: Harry e Meghan apresentam o filho