Enquanto os olhares mais atentos recaiam sobre a rainha Isabel II, esta sexta-feira, a propósito das corridas de Ascot, o duque de Edimburgo fazia uma rara aparição pública em Norfolk. Phillip, que se retirou da vida pública, em 2017, conduziu um encontro em Wood Farm, no Sandringham Estate, no papel de tenente-coronel das Rifles.
Phillip recebeu o general Sir Nicholas Carter, que renunciava à sua patente de coronel do regimento, e a apresentação do general Patrick Sanders para o seu lugar. O trio posou para uma fotografia que foi partilhada na conta de Twitter da família real inglesa, a qual parece ter obtido um grande sucesso entre aqueles que seguem atentamente a vida da coroa britânica.
Tudo por causa do bom ar do marido da rainha Isabel II: “É bom ver sua Alteza Real, o duque de Edimburgo, em tão boa forma – a sua participação faz muita falta nas funções do Estado”, terá dito um fã. “Sua Alteza Real está bem”, afirmou um outro. Um terceiro utilizador do Twitter comentou: “O Duque de Edimburgo tem 98 anos! Se eu chegar a 98 (o que duvido), quero parecer tão ágil quanto ele.”
Recorde-se que o duque de Edimburgo retirou-se da vida pública há dois anos, apesar de, na altura, o palácio de Buckingham tenha reiterado que este participaria ocasionalmente em atos públicos e continuaria a apoiar a rainha nos grandes eventos familiares.
Reveja os melhores momentos de Ascot!