O duque e a duquesa de Cambridge e o duque e a duquesa de Sussex deixaram de ser os “Fab Four”. Meghan e Harry decidiram ter a sua própria fundação, anunciando desta forma o “divórcio” com Kate e William. Ainda não há nome para esse projeto e não são conhecidos detalhes sobre o tema que vai merecer a atenção dos duques de Sussex, mas a questão de igualdade de sexos, do empoderamento feminino e do continente africano podem estar em cima da mesa. Já os duques de Cambridge ficam com a fundação original, criada em 2009 para levar a cabo todas as campanhas sociais em que estavam envolvidos, Kate juntou-se depois de seu casamento, em 2011, e Meghan em 2018, após o casamento com Harry.
As campanhas incluíram o Heads Together, o Endeavor Fund e projetos com os Invictus Games.
Mas, na verdade, os quatro apenas estiveram juntos em público uma vez, no fórum da Royal Foundation em Londres em fevereiro de 2018, três meses antes do casamento de Harry e Meghan. Na altura, Harry disse que era positivo terem “quatro personalidades diferentes” e que salientou que tinham a “mesma paixão por fazer a diferença”. Comentou que “trabalhar como família tem seus desafios“, mas insistiu, com bom humor, que “estamos presos para o resto de nossas vidas”.
Porém, desde o casamento, que surgiram relatos de uma relação conturbada entre Kate e Meghan, nomeadamente da tensão que existiu em vésperas do casamento da ex-atriz por causa do vestido da princesa Charlotte – uma discussão que, segundo uma fonte, terá levado Kate às lágrimas.
Porém, da parte das fontes próximas da casa real, esta separação em termos de trabalho prende-se com preparação de ambos os casais para os seus futuros papéis. Afinal, William será rei de Inglaterra, pelo que aos Sussex é permitido um pouco mais de liberdade e flexibilidade.
Reveja: Kate e Meghan juntas nas celebrações de Natal