Este sábado, dia 6 de julho, foi batizado no Castelo de Windsor Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho dos duques de Sussex, que levava vestida uma peça repleta de simbolismo.
O vestido com que são batizados os membros da família real é considerada uma peça histórica e já foi usada por mais de 60 bebés reais, numa tradição que já conta com mais de 170 anos.
A primeira pessoa a vesti-lo foi a princesa Vitória, filha dos reis Alberto e Vitória, em 1841. A peça foi elaborada por Janet Sutherland, que a produziu em seda, com rendas, uma inspiração que encontrou no vestido de casamento da mãe da princesa, que tinha contraído matrimónio apenas um ano antes.
Essa foi a peça utilizada até 2004, altura em que teve que ser substituída, devido ao desgaste que sofreu com o passar dos anos. Nessa altura, a rainha pediu para que fosse criada outra igual. Assim, esta nova geração de bebés reais, na qual se inclui Archie, é a primeira a usar este novo modelo, uma réplica exata do anterior, dando continuidade a uma tradição que se deverá manter por muitos anos.
Recorde um momento em que Harry recebeu um presente para Archie, poucos dias depois do nascimento do bebé.