A duquesa da Cornualha esteve em risco de sofrer um acidente de helicóptero. O episódio aconteceu há quase um ano, a 25 de julho de 2018, mas só agora foi tornado público, de acordo com informações avançadas pelo Daily Mail.
Nesse dia, Carlos e Camilla tinham estado no Sandringham Flower Show e o príncipe teria ficado em Norfolk, enquanto a duquesa regressava de helicóptero. Numa altura em que se encontrava a 1900 pés de altitude, houve um “alto risco” de colisão frontal com um avião que transportava vários paraquedistas, de acordo com as declarações do controlador aéreo.
Depois desse susto, foi emitido um alerta para que outras aeronaves se mantivessem distantes do Sikorsky S76 que transportava a duquesa, mas inexplicavelmente voltou a ocorrer outra situação de perigo de colisão durante o voo entre Sandrigham e Wiltshire. Desta vez o helicóptero teve que afastar-se da sua trajectória enquanto aterrava, para evitar embater contra um planador.
Felizmente, a aeronave onde viajava a duquesa pôde desviar-se e impedir que acontecesse não um, mas dois acidentes, que poderiam ter sido mortais, naquele dia. O controlador aéreo da RAF Marham Norfolk, que se encontrava a monitorizar os voos da família real britânica, explicou que o risco de embate de ambas as vezes foi “alto”.