Meghan foi convidada para ser a editora da revista Vogue britânica no mês de setembro. A notícia foi partilhada nas redes sociais dos duques de Sussex. Esta edição especial intitula-se Forces for Change e é dedicada a pessoas cujo trabalho tem tido um impacto positivo no mundo. A capa contará com 15 mulheres inspiradoras, incluindo as atrizes Jane Fonda e Salma Hayek, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, a ativista para as alterações climáticas Greta Thunberg e a ativista de saúde mental Adwoa Aboah.
A revista vai também incluir uma conversa entre a duquesa de Sussex e a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama, assim como uma entrevista com a Dra. Jane Goodall, primatologista e o príncipe Harry.
Meghan trabalhou durante sete meses neste projeto, em estreita colaboração com o editor da revista. “Estes últimos sete meses foram um processo gratificante, colaborando com Edward Enninful, editor chefe da Vogue britânica, para assumir a edição de moda mais lida e direcionar o seu foco para valores, causas e pessoas que causam impacto no mundo de hoje”, explicou Meghan, num comunicado citado pela revista People.
“Através desta lente, espero que se sinta a força do coletivo na seleção diversificada de mulheres escolhidas para a capa, bem como na escolha da equipa de apoio que reuni para ajudar na elaboração deste número. Espero que os leitores se sintam tão inspirados como eu pelas ‘Forces for Change’ [forças para a mudança] que encontrarão nestas páginas”, concluiu.
A duquesa de Sussex é o primeiro membro da família real britânica a ser convidado para ser editor de um número da revista. No entanto, já houve algumas personalidades da realeza escolhidas para a capa da publicação. Kate foi escolhida em junho de 2016, a princesa Diana apareceu na capa da revista por quatro vezes (três na edição britânica e uma na edição americana) e a princesa Ana surgiu cinco vezes como figura de destaque da revista, três em 1971 e duas em 1973.