Desde o nascimento de Archie, o filho dos duques de Sussex, no passado dia 6 de maio, Meghan foi vista apenas em algumas ocasiões, como no dia em que apresentou o filho ao mundo (dois dias depois do nascimento), no Trooping the Colour, em Wimbledon e, mais recentemente, na estreia do filme O Rei Leão.
O que não se sabia era que a duquesa andava há já vários meses a preparar a edição de setembro da Vogue britânica. Esta segunda-feira, dia 29 de julho, foi partilhado um vídeo dos bastidores desta produção, no qual se pode ver a duquesa ao lado de Edward Enninful, editor-chefe da publicação.
Na altura da gravação das imagens, nas quais Meghan surge a sorrir, a duquesa deveria estar no quinto mês de gravidez, pelo que se consegue ver bem a ‘barriguinha’ de grávida. “Os bastidores do vídeo de Forces For Change para a edição de setembro da Vogue britânica”, começa por dizer o texto que acompanha o vídeo. “Sua Alteza Real, a duquesa de Sussex é a primeira editora convidada da edição de setembro da revista britânica Vogue e nos últimos sete meses trabalhou para fomentar a inclusão e inspiração, concentrando-se no que nos conecta e não no que nos divide”, diz ainda o mesmo texto.
De recordar que esta edição, intitulada “forces for change” (forças para a mudança), conta, na capa, com 15 personalidades femininas que “quebram barreiras” pelo trabalho que desempenham, ajudando a mudar o mundo. Assim, esta edição inclui nomes como os das atrizes Jane Fonda e Salma Hayek, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, a ativista para as alterações climáticas Greta Thunberg e a ativista de saúde mental Adwoa Aboah.
Veja o vídeo.