Os membros da família real britânica são obrigados a ditar o seu comportamento por uma série de regras. O protocolo real apresenta uma série de extensas normas – nomeadamente não cruzar as pernas, no caso das mulheres -, entre elas o impedimento de tirar selfies com os fãs. Foi a própria Meghan que confirmou isso numa visita a Nottingham, no Reino Unido, com o príncipe Harry, em que pediu desculpas a algumas pessoas presentes dizendo: “Não podemos tirar selfies”.
A justificação, de acordo com alguns especialistas em protocolo, reside no facto de, para captar este tipo de imagem, poder ser necessário que a pessoa em questão vire por momentos as costas a um elemento da família real. Ora, principalmente no caso da rainha Isabel II, isso seria considerado uma grave falta de respeito. De modo a evitar este tipo de situação, todos os elementos da família real são aconselhados a não ceder a pedidos desta natureza, apesar de por vezes serem apanhados desprevenidos e acabarem por ‘colaborar’.
Outro pedido a que os membros da realeza devem resistir é quando lhes é pedido para assinarem autógrafos. Neste caso, tratam-se de motivos de segurança, para impedir que suas assinaturas ou cartas sejam falsificadas.
Veja também: Duquesa de Sussex edita capa da Vogue