Felipe VI e Letizia e as duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía começaram esta quarta-feira, dia 31 de julho, as suas férias no palácio de Marivent, em Palma de Maiorca, durante as quais o rei terá que conciliar os compromissos oficiais com uns dias dedicados ao lazer.
Os monarcas espanhóis tiveram que adiar o início das férias devido a alguns compromissos de última hora, como a morte do presidente da Tunísia, Beji Caïd Essebsi, o que fez com que o rei se deslocasse até Tunes, para o funeral do chefe de Estado. Esta terça-feira, Felipe e Letizia concluiram a sua agenda oficial em Madrid. Enquanto o rei recebeu, em audiência no palácio da Zarzuela, o presidente do principado das Astúrias, Adrián Barbón, após a sua recente nomeação, a rainha visitou a Biblioteca Nacional da Espanha, no Paseo de Recoletos, na capital espanhola.
No que respeita a compromissos oficiais, sabe-se que no próximo sábado, dia 3 de agosto, o monarca presidirá à entrega do troféu da 38ª Copa do Rei de vela, que vai acontecer em Ses Voltes, em Palma de Maiorca. Por confirmar fica a data das já tradicionais fotografias oficiais de verão dos reis com as duas filhas.