A rainha Isabel II está de férias em Balmoral, na Escócia, e durante a sua estadia já começou a receber os vários elementos da família real que se deslocaram até àquela região para desfrutarem de uns dias de descanso. Este fim de semana, foi a vez de chegarem os duques de York e a filha mais velha, Beatrice, que se juntaram ao príncipe Carlos e à duquesa da Cornualha, que já ali se encontravam. Entretanto, Sarah Ferguson regressou este domingo a Londres.
Ao que tudo indica, os duques de Cambridge tinham programado viajar brevemente até à Escócia, para se juntarem à restante família, mas terão atrasado a deslocação por causa dos duques de Sussex, pelo menos, segundo a opinião de Robert Jobson, redator do Daily Mail e especialista em assuntos relacionados com a realeza britânica, que revelou os motivos pelos quais William e Kate estarão a atrasar a sua deslocação até Balmoral.
De acordo com Jobson, foram as recentes declarações dos duques de Sussex que os terão deixado incomodados e que, por esse motivo, não quererão que as suas férias na Escócia coincidam com as de Harry e Meghan. De recordar que, em conversa com a primatologista Dra. Jane Goodall, o filho mais novo da princesa Diana referiu que gostaria de ter “um máximo de dois filhos, como forma de proteger o meio ambiente”, uma afirmação que poderá ter ofendido o irmão e a cunhada, que têm já três filhos, os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte.
Além disso, o próximo número de setembro da Vogue britânica, do qual Meghan foi a editora convidada, pode também ter criado alguns problemas entre as duquesas. Quando questionada sobre o porquê de ter colocado as fotografias de 15 mulheres na capa ao invés da sua, a mãe de Archie terá dito que não queria parecer “vaidosa”. Segundo Jobson, isso terá criado conflitos com Kate, que foi capa da mesma publicação há alguns anos.