Este verão está a ser especialmente complicado para os duques de Sussex, que foram duramente criticados por viajarem de jato privado até Ibiza e, posteriormente, até à Riviera Francesa. A imprensa inglesa aponta os gastos excessivos dos duques com as deslocações, assim como a ‘hipocrisia’ por parte destes, uma vez que se preocupam em envolver-se em causas ambientais, tendo Harry até discursado recentemente sobre a temática no Camp Google 2019, em Palermo. No entanto, optaram por um meio de transporte privado, quando existem pelo menos nove voos comerciais diários que fazem a ligação entre Londres e Ibiza.
Perante as acusações várias foram as caras conhecidas que sairam em defesa de Harry e Meghan, como Elton John e Ellen DeGeneres. Agora, também amigas próximas de Meghan, Jessica Mulroney e Jameela Jamil, decidiram manifestar-se, apontando o dedo à imprensa britânica.
“Querido Reino Unido e imprensa inglesa: admitam de uma vez que a odeiam porque ela é negra e a ele por se ter casado com uma mulher negra e terminemos com isto de uma vez. O vosso bullying é tão embaraçoso e tão óbvio. Estamos em 2019. Cresçam”, escreveu Jameela no Twitter esta terça-feira, dia 20 de agosto, uma publicação que Jessica Mulroney partilhou nas suas redes sociais.
Também a cantora Pink se pronunciou sobre o caso, na mesma rede social. “Fico feliz por ver pessoas a defenderem o duque e a duquesa de Sussex. A forma como ela tem sido tratada é a maior forma pública de bullying que vi nos últimos tempos. Está fora de controlo. Vamos todos ser um pouco mais gentis, ok? Vamos mostrar às nossas crianças que é bom ser-se gentil”, escreveu.