Depois de Kate e William terem aterrado na companhia dos três filhos no aeroporto de Aberdeen esta quinta-feira de manhã, 22 de agosto, os fãs da coroa britânica começaram a questionar-se acerca da possibilidade de haver uma reunião entre os duques de Sussex e os de Cambridge no próximo fim-de-semana em Balmoral. É lá que a rainha se encontra de férias há várias semanas, à semelhança de anos anteriores. Contudo, Meghan e Harry não vão juntar-se à mornarca e aos restantes familiares já que o duque de Sussex tem um ato oficial prioritário em Londres.
O marido de Meghan vai assistir à final da Rugby League Challenge no Wembley Stadium, já que é um grande fã da modalidade e a tem praticado desde os tempos de escola. O filho mais novo do príncipe Carlos será convidado de honra na partida de St Helens contra Warrington Wolves, que decorrerá já este sábado.
A presença deste membro da realeza foi confirmada no início do mês. Foi Simon Johnson, responsável da Rugby Football League quem avançou essa mesma informação. Harry é vice-patrono desta organização, tendo sucedido à rainha, que cumpriu essa tarefa de 1952 a 2016.
Enquanto os duques de Sussex deverão permanecer em Inglaterra, Kate e William deverão juntar-se à rainha e ao duque de Edimbugo durante todo o fim-de-semana. George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um, também acompanharão os pais sob o olhar atento de Maria Borrallo, a ama da família.