O príncipe Harry está devastado com a morte trágica do seu amigo Jules Roberts com apenas 37 anos. O jovem fazia parte da instituição South Pole e foi em 2013 que se conheceram. O duque de Sussex recebeu preparação física de Jules, que o treinou para a sua dura expedição pelo Pólo Sul. Durante esse período, Harry teve de participar em várias tarefas difíceis, incluindo um treino de 24 horas.
Jules foi encontrado sem vida no passado dia 5 de junho e foi posteriormente cremeado em Staffordshire. O príncipe, com 28 anos na altura, juntou-se à equipa, conhecida como Team Glenfiddich, dentro de câmaras especiais de testes ambientais que simulavam as condições extremas que enfrentariam na Antártida. Harry e os seus companheiros de equipa, que tiveram lesões físicas ou cognitivas durante o serviço, cobriram mais de 200 milhas entre novembro e dezembro.
Enfrentaram caminhadas de cerca de 10 quilómetros por dia por temperaturas de -45 ° C em ambientes marcadas por fortes ventanias, enquanto puxavam trenós pesados.
Harry terá recebido a notícia quando se preparava para ir para Ibiza para assinalar o 38.º aniversário de Meghan. Os dois viajaram juntamente com o filho, Archie, até àquela ilha espanhola de férias e regressaram a casa no dia 12 de agosto.