Na tarde desta segunda-feira, dois dias depois da operação a que o rei Juan Carlos foi submetido – uma cirurgia cardíaca – a infanta Cristina e três dos seus quatro filhos foram visitar o monarca, que permanece internado no hospital Quirón de Pozuelo de Alarcón, depois de lhe terem sido realizados tres bypass coronários.
Perto das 15:30h em Madrid (14:30h em Lisboa), a irmã de Felipe VI de Espanha chegava de carro ao hospital, acompanhada pelos filhos Juan Valentín, Miguel e Irene, que se mostraram sorridentes. De salientar que Pablo não acompanhou a mãe e os irmãos por se encontrar em França.
Ao chegar, a infanta Cristina foi recebida por Lucía Alonso, diretora dos hospitais privados Quirónsalud Madrid, que tem sido responsável por dar informações sobre o estado de saúde do rei emérito, que deverá sair da Unidade de Cuidados Intensivos nas próximas horas.
A visita foi rápida, uma vez que a infanta e os filhos abandonaram o local 40 minutos após de terem chegado, sem fazerem qualquer comentário.
De recordar que este domingo, dia 25, Felipe VI adiantava que, durante o internamento do pai, há uma grande probabilidade de que todos os membros da família Borbón o visitem. “Vão ver-nos a todos por aqui”, comentou.
Veja nos vídeos a chegada e as declarações de Felipe e Letízia: