O príncipe Harry revelou recentemente, em conversa com a Dra. Jane Goodall, que pretendia ter apenas dois filhos. Desta forma, e depois de Archie ter nascido no passado dia 6 de maio, os admiradores da família real começaram a questionar sobre quando irá o casal anunciar uma possível segunda gravidez de Meghan.
Por outro lado, as casas de apostas britânicas especulam sobre a possibilidade do os duques de Cambridge terem mais um filho e já num futuro próximo.
No entanto, e por muito que os fãs da família real gostassem de ver as duas duquesas grávidas ao mesmo tempo, tal será pouco provável de acontecer, uma vez que o protocolo não o permite.
Na Casa Real britânica são muitas as regras que têm que ser seguidas, entre as quais o momento em que as notícias devem ser dadas. Supõe-se que, por exemplo, o anúncio do noivado da princesa Margarida (irmã de Isabel II) foi atrasado porque a monarca estava grávida do príncipe André. Assim, foi necessário que o agora duque de York nascesse para que o noivado da sua tia pudesse ser anunciado, o que aconteceu no dia em que o príncipe celebrava a primeira semana de vida.
Partindo do princípio que esta norma continua a constar no protocolo, as duas não poderiam anunciar uma gravidez na mesma altura, e, como Kate um dia se tornará rainha consorte, seria ela a ter prioridade em dar a notícia ao mundo.
De recordar que os duques de Cambridge são já pais de George, de seis anos, Charlotte, de quatro e Louis, de um, enquanto os duques de Sussex deram as boas-vindas a Archie, no passado dia 6 de maio.