O rei Juan Carlos continua a recuperar da operação cardíaca a que se submeteu no último sábado, no hospital Quirón de Pozuelo de Alarcón, em Madrid. Esta quinta-feira, a gerente dos hospitais Quirón, Lucia Alonso, fez um novo comunicado à imprensa, dando conta da evolução do estado de saúde do monarca.
De acordo com as informações, o rei continua a evoluir favoravelmente. “Sua Majestade o Rei Juan Carlos continua com o seu processo de recuperação favorável. Já foram retirados os cabos temporais de estimulação cardíaca e a via intravenosa central, estando agora a tomar a medicação via oral. O resultado das análises e das provas de imagem de controlo pós-operatório encontram-se dentro da normalidade”, diz o comunicado.
De recordar que Juan Carlos foi submetido a uma operação na qual lhe foram realizados três bypass coronários. Até à data já recebeu a visita da rainha Sofía e do rei Felipe VI, que o visitaram no próprio dia da operação, após a conclusão da mesma. Desde essa data até esta quinta-feira, dia 29, já foi visitado pela rainha Letizia e pelas duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía, pela infanta Cristina e três dos seus quatro filhos, Juan Valentín, Miguel e Irene, e pela infanta Elena e os filhos, Victoria Frederica e Felipe.
O rei, de 81 anos, abandonou a Unidade de Cuidados Intensivos na passada terça-feira. O próximo comunicado médico deverá acontecer no próximo sábado, dia 31, perto do meio dia local (11h em Lisboa).
Veja também: Rainha Sofía visita Juan Carlos
:
Veja também: Felipe VI e Letízia visitam Juan Carlos no hospital