Depois de vários dias internada na clínica Rotger em Palma de Maiorca, a infanta Pilar de Borbón, de 83 anos, teve alta e deixou a unidade hospitalar acompanhada pelo filho, Fernando Gómez-Acebo, assegurando que se encontra “muito melhor”.
De acordo com a Hola, a infanta foi internada devido a uma “baixa geral de defesas”, o que pode ser compreensível dado ter sido recentemente submetida a tratamentos devido a um cancro. Ao despedir-se da equipa médica que a acompanhou durante estes dias, a irmã mais velha de Juan Carlos voltou a agradecer toda a atenção prestada, salientando que o médico lhe “salvou a vida”.
Agora, a infanta continuará a recuperação em casa.
De salientar que, para Pilar de Borbón, este está a ser um ano complicado a nível de saúde. Em fevereiro teve que ser internada de urgência em Madrid, onde permaneceu duas semanas, devido a uma obstrução intestinal e três meses mais tarde, em maio, foi a própria quem anunciou que sofria de um cancro no cólon.
Recorde o momento em que os reis de Espanha e as duas filhas, Leonor e Sofía, visitaram Juan Carlos no hospital, na última semana.