Novas informações sobre a viagem de Harry, Meghan e Archie à África foram divulgadas. No Instagram oficial dos duques de Sussex, um comunicado informa que o objetivo da viagem é “focar em comunidades, lideranças populares, direitos das mulheres e das meninas, saúde mental, SIDA e meio ambiente.”
A família deve chegar à Cidade do Cabo, na África do Sul, no dia 23 de setembro, e a primeira visita será a uma comunidade local. O comunicado publicado na rede social diz que Harry deve viajar ao Malawi para ver como está a correr a parceria entre o exércio britânico e a organização African Parks, uma organização de preservação ambiental. O tema está no foco central do duque de Sussex, que quer articular uma parceria entre os governos de Namíbia, Botswana e Angola, “para proteger as florestas e os corredores ecológicos de vida selvagem por todo o Delta do Okavango”.
O duque também fará uma visita ao projeto Halo Trust, que faz a limpeza de restos de guerras, como minas terrestres. Esta visita é uma continuação do trabalho já feito há mais de vinte anos pela princesa Diana.
Enquanto isso, Meghan deve estar focada em iniciativas de promoção dos direitos das mulheres. Segundo o comunicado, a duquesa vai “trabalhar com organizações locais para promover saúde, educação, empreendedorismo e liderança entre mulheres e meninas”.
Porém, o texto publicado no Instagram dos duques de Sussex não deixa claro em que momentos o público poderá ver o bebé Archie. Segundo a revista “People”, nesta primeira parte da viagem o pequeno ficará sob os cuidados de uma ama.
A mesma publicação afirma que a família vai levar uma equipa de apoio de 13 pessoas, incluindo a ama de Archie e um cabeleireiro particular. Quem também viaja com a família é Fiona Mcilwham, a nova secretária particular do casal.
Veja no vídeo: Harry e Meghan desafiam fãs a apoiar causa especial.