O anúncio de que Archie acompanharia os pais na próxima viagem oficial à África já havia sido feito em julho, mas agora há mais detalhes sobre a viagem que os duques de Sussex planeiam fazer em duas semanas. E parece que a visita tem uma homenagem à princesa Diana.
Segundo o Instagram oficial da família, o objetivo da viagem é “focar em comunidades, lideranças populares, direitos das mulheres e das meninas, saúde mental, SIDA e meio ambiente.” Na sequência, o texto continua: “O duque está especialmente orgulhoso de continuar o legado deixado pela sua mãe com o seu trabalho em Angola”.
É que Harry pretende visitar a Halo Trust, uma organização sem fins lucrativos que faz limpezas de restos de guerras, como minas terrestres. A princesa Diana visitou o local em 1997, e ajudou os trabalhadores na limpeza do terreno. O príncipe Harry já havia participado da iniciativa em outras situações, como é o caso de uma viagem de 2010.
Segundo a secretária privada do casal disse à revista “People”, a visita vai ser muito parecida a que a princesa Diana fez, há mais de 20 anos. “As fotografias da princesa Diana a visitar o local de limpeza de minas terrestres e a encontrar vítimas tornaram-se icónicas e poderosas imagens (…). Na chegada, o príncipe Harry será recebido pela governadora de Huambo, que foi também a anfitriã da princesa Diana.”