Esta terça-feira, os duques de Sussex dão continuidqade à sua viagem de nove dias por África, pela primeira vez na companhia do filho, Archie, de quatro meses.
Depois de um primeiro dia entre danças tradicionais e o estrondoso discurso de Meghan, que falou pela primeira vez sobre as suas raízes africanas, agenda para o segundo dia da visita oficial continua ocupada e plena de desafios.
Marcaram presença em Monwabisi Beach, onde se mostraram cúmplices e partilharam um beijo digno dos mais românticos enredos de Hollywood.
Com roupas informais, surgiram naquele local por volta das 9:30 horas e foram recebidos por representantes da Wave for Chance, uma organização não governamental que, através da prática do surfe, oferece serviços de saúde mental a jovens vulneráveis e em risco de exclusão social. O bem-estar psicológico e mental é, precisamente, uma das causas nas quais o príncipe Harry mais se tem envolvido.
Novamente, Meghan e o marido tiveram oportunidade de mostrar o seu melhor na dança, marcando o ritmo com sons tradicionais daquela região. Tiveram ainda tempo para participar numa atividade de grupo com vista à promoção do pensamento positivo durante a qual o cofundador daquela ONG, Apish Tshetsha, revelou que Meghan e Harry gostam de terminar os seus dias com um tempo reservado à reflexão e meditação.
Dentro do espaço da Waves for Change encontra-se também a The Lunchbox Fund, uma das quatro organizações que receberam generosas doações após o nascimento do pequeno Archie. Graças a estes atos solidários, este fundo pode oferecer quase 30 mil refeições a habitantes de zonas rurais. Puderam saber mais sobre o trabalho na Commonwealth para combater os resíduos de plástico e receberam ainda alguns presentes para o filho, entre os quais um peluche.
Ao final da manhã, e em declarações aos meios de comunicação social presentes, Harry não escondeu o seu fascínio por tudo aquilo que está a viver: “Esta viagem por África está a ser fantástico. Amo este lugar e amo conhecer as pessoas, a energia, a diversão, o positivismo, o otimista e a esperança perante uma diversidade tão incrível.”
Veja o vídeo com alguns dos melhores momentos!