Na manhã desta terça-feira, dia 1 de outubro, Meghan visitou sozinha a Universidade de Joanesburgo, onde participou numa mesa redonda na qual se discutiram os desafios que enfrentam muitas mulheres jovens para aceder ao ensino superior. À chegada ao campus, a duquesa de Sussex foi recebida pela diretora do Conselho Britânico na África do Sul, Susana Glavan, sob um forte aplauso dos estudantes.
Para esta ocasião, Meghan elegeu um look totalmente em tom camel, composto por um vestido sem mangas com botões frontais, de Banana Republic, e uns sapatos de salto da mesma cor. A duquesa optou ainda por usar o cabelo solto e uma maquilhagem simples.
De seguida, Meghan irá visitar um clube de raparigas. Durante esse encontro , o principal tema a ser abordado será o da violência sexual nas escolas.
Depois de cumpridos estes atos oficiais, Meghan, Harry e Archie voltarão a encontrar-se em Joanesburgo, depois de o príncipe, que esteve seis dias separado da mulher e do filho, regressar do Malawi. De recordar que a última vez que foi possível ver os três juntos foi durante a reunião com o arcebispo Desmond Tutu, na Cidade do Cabo, evento no qual foram reveladas novas imagens de Archie.