![4.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/140779064.jpg)
Frederico da Dinamarca com Isabella, de 12 anos, Christian, de 13, e Josephine e Vincent, de oito
Patrick van Katwijk
Foi anunciada uma recente alteração à vida da família real dinamarquesa. Os quatro filhos do príncipe Frederico e da princesa Mary estão de partida para a Suíça. Christian, de 13 anos, Isabella, de 12, e os gémeos Vincent e Josephine, de oito anos, irão iniciar o próximo ano escolar numa instituição internacional.
Apesar de a responsável da comunicação da família real ter confirmado a notícia, não foram revelados outros detalhes, como a localização da escola ou quanto tempo deverão permanecer naquele país. Presume-se, contudo, que os pais das quatro crianças deverão dividir o seu tempo entre a Dinamarca, onde têm deveres reais para cumprir, e a nova morada dos filhos, na Suíça.
Este não é um destino totalmente estranho aos quatro meninos, que todos os invernos viajam em família para esquiar e permanecer na chalet do amigos Peter Warnøes.
A decisão de educar os filhos fora do seu país de origem não é exatamente uma surpresa no seio da realeza dinamarquesa. A Suíça é um país multilinguístico, onde o alemão, o francês e o romanesco são falados nas diferentes regiões, sendo provável que os filhos da princesa Mary venham a ter aulas sobre isso.
Também o príncipe Frederico e o seu irmão, Joaquim, estudaram fora do país durante a sua juventude, na École des Roches, em França, na década de 1980.