Ver as infantas Elena e Cristina juntas não é algo que ocorra com muita frequência, uma vez que a filha mais nova dos reis eméritos mudou-se há já algum tempo com os quatro filhos para a Suiça, pelo que se encontra afastada da restante família real.
Agora, as duas irmãs voltam a reunir-se, mas por um motivo triste. Elena e Cristina estiveram na tarde desta segunda-feira, dia 14, no funeral de Germán López, antigo presidente da Volvo, que morreu no passado dia 21 de setembro na Clínica Universitária de Navarra, vítima de uma infeção hepática.
Também Jaime de Marichalar, ex-marido da infanta Elena e pai dos seus dois filhos, Felipe de Marichalar e Victoria Federica, esteve presente no local.
De salientar que Gérman López pertencia a uma família que mantinha boas relações com a família real espanhola. Era irmão de Javier López Madrid, amigo próximo dos reis, e a sua viúva, María José Gómez Rodulfo, estudou com as infantas Elena e Cristina, pelo que as duas irmãs quiseram estar presentes neste momento.