O Japão está a viver um momento histórico. Esta terça-feira celebrou-se a entronização do imperador Naruhito, um evento que contou com a presença de repesentantes, chefes de Estado e membros da realeza de mais de 190 países, entre os quais os reis de Espanha.
Depois da cerimónia seguiu-se um banquete oferecido pelo imperador e a mulher, Masako. Para essa ocasião, Letizia trocou o vestido comprido com estampado floral, por um de comprimento semelhante, mas cor de rosa, com bordados florais brancos, uma peça de Carolina Herrera. Para completar, uma clutch da cor do vestido, da mesma marca, com um valor de 450 euros.
A monarca usou ainda a Tiara de Lis, uma peça de extrema importância para a casa de Borbón, que ostenta o brasão da família, uma jóia que a rainha Sofía já usou em diversas ocasiões e que Letizia colocou pela primeira vez em fevereiro de 2017, num jantar de gala no Palácio Real de Madrid.
De recordar que nesta cerimónia marcaram presença vários membros das famílias reais europeias, entre os quais o príncipe Carlos (que viajou em representação da rainha Isabel II), os reis Guilherme e Máxima da Holanda, Phillippe e Mathilde da Bélgica, Carlos Gustavo e a filha, a princesa Victoria, da Suécia, o Grão-duque Henri do Luxemburgo (que chegou ao japão sem a Grã-duquesa Maria Teresa, que se encontra a recuperar de uma operação ao joelho), os príncipes Frederico e Mary da Dinamarca, o príncipe Haakon da Noruega e também os reis Jigme Khesar Namgyel e Jetsun, do Butão. Também o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, e a mulher, Akie, estiveram presentes na cerimónia.