Depois de assistirem à ceriónia de entronização do imperador Naruhito em Tóquio, que se realizou esta terça-feira, dia 22, os reis de Espanha rumaram à Coreia de Sul, para uma visita oficial que pretende estreitar os laços entre os dois países. Felipe VI e Letizia aterraram na base aérea militar de Seul perto das 12:15h (4:15h em Lisboa), onde foram recebidos pelo ministro da Cultura, Desporto e Turismo sul coreano, Park Yang-woo, pelo embaixador de Espanha no país, Juan Ignacio Morro, e pelo seu homólogo coreano em Espanha, Chung Hong-jo.
A primeira paragem dos monarcas foi no Cemitério Nacional, para uma oferenda floral, onde também depositaram incenso, dois gestos aos quais se seguiu um minuto de silêncio. De seguida foram recebidos pelo presidente Moon Jae-in, e pela mulher, Kim Jeong-suk, na residência oficial. À chegada, um grupo de crianças saudaram os reis espanhóis, um gesto apreciado pelos monarcas, que não hesitaram em conversar com os mais novos.
A primeira manhã de Felipe VI em Seul terminou com uma reunião entre o rei e Ban Ki-Moon, ex-secretário-geral das Nações Unida.
Veja o vídeo!