A princesa Sofia da Suécia e o príncipe Carl Philip estiveram na apresentação de um relatório da sua fundação, elaborado a partir de testemunhos anónimos de crianças e jovens sobre a temática do assédio através de plataformas digitais.
No seu discurso, a princesa recordou a altura em que foi assumida a sua relação com o príncipe. “Foi uma enorme torrente de ódio sobre mim quando a nossa relação começou. E isto acabou por tornar-se numa cicatriz na minha alma”, confessou, sublinhando que ainda hoje é criticada pelas decisões que toma e até pelas suas escolhas a nível de vestuário.
De salientar que os príncipes são firmes defensores de causas relacionadas à juventude, ao uso da Internet e à relação do uso desta com a saúde.
Recorde-se que há apenas uns meses, Sofía confessou alguns dos medos e dúvidas que sentiu antes de se casar com o príncipe, numa entrevista à TV4, na qual revelou que lhe causava medo perceber que quando um rumor ou mentira persiste, começa a ser visto como verdade, algo de que só se apercebeu realmente depois de os príncipes assumirem a relação.