Depois de Meghan ter desabafado sobre a dificuldade em lidar com a pressão mediática que sente no seu quotidiano, especialmente desde que foi mãe, surge um novo problema pela frente, desta vez vindo da sua família paterna.
Depois de um conturbado enlace em maio de 2018, com intromissões do pai, é agora a vez do seu irmão protagonizar um outro episódio polémico. Thomas Markle Jr. acaba de ser a figura central de um anúncio de cerveja que não deixou ninguém indiferente em Windsor.
De acordo com a “Page Six”, o anúncio passa-se naquilo que será uma recriação do palácio de Buckingham, e o irmão da duquesa é, nesse enredo, um ladrão que se infiltra no interior do edifício para roubar algumas jóias que se encontram guardadas num cofre. Pelo caminho decide também incluir um ‘pack’ de seis cervejas da marca que publicita. Quando está prestes a completar com sucessão esta sua peculiar missão é intercetado por um polícia britânico que lhe diz: “Em nome da rainha, solte tudo o que leva consigo”.
A provocação cabal reside no final do anúncio, quando o ladrão se encontra com uma mulher com tiara, que eu tudo se parece com Meghan, e questiona-a: “Conseguiste a coroa?” Ao que a mulher responde: “Não, consegui algo melhor”, afirma referindo-se às latas de cervejas. No final brindam juntos e fogem de carro.
O anúncio é mais do que uma paródia à vida em Buckingham, insinuando também que a mulher de Harry é cúmplice de um ato planeado e, no caso, um alegado roubo, ingredientes mais do que suficientes para ser expectável que se torne incómodo quando for emitido, em fevereiro de 2020, no Superbowl.
Como se isso não bastasse, Thomas Jr. dirigiu ainda duras críticas à irmão durante a gravação do anúncio publicitário: “Foi o nosso pai foi quem levou Meghan a chegar onde ela chegou em Hollywood… Ele foi o maior apoio dela, mas depois de ela ter assinado com o elenco de “Suits”, ela distanciou-se de toda a família e começou a agir como se fosse melhor do que nós.”