Que Kate é apaixonada por fotografia, esse é um detalhe da sua vida que não traz novidade nenhuma a quem segue o quotidiano da coroa britânica: é ela quem muita vezes regista os momentos mais importantes da vida dos filhos.
Contudo, o seu passatempo está prestes a ganhar ‘asas’: a paixão pela fotografia vai fazer parte de um novo projeto dos duques de Cambridge, que vão criar o Prémio Eartshot, através do qual esperam estimular muitas pessoas a dar uma oportunidade à fotografia.
Apesar de não se conhecerem muitos detalhes desta iniciativa, o par real registou no Gabinete de Propriedade Intelectual o nome do galardão, de acordo com notícia avançada pelo “Daily Mail”.
Esta é uma das primeiras iniciativas a ser lançada pela Fundação Real depois dos duques de Sussex terem abandonado a organização para apoiar as suas próprias causas solidárias.
Recorde-se que, no principio deste ano, a duquesa frequentou uma oficina levada a cabo pelo Royal Photographic Society em parceria com a Action for Children, depois de ter sido nomeada como nova patrona desta entidade, em substituição da rainha Isabel II.