O gosto de Kate pela fotografia já é amplamente reconhecido, sendo comum tirar algumas das fotografias oficiais dos filhos. Agora, a paixão da mulher de William vai adquirir um cariz institucional. Como? Através da Royal Foundation, que vai criar o prémio Earthshot, no qual os britânicos vão poder participar.
De recordar que, tradicionalmente, a família real conta com fotógrafos profissionais reconhecidos como Cecil Beaton, Patrick Licfield ou Mario Testino para tirarem as fotos oficiais. No entanto, desde que Kate passou a fazer parte da família, prefere ser ela a captar alguns momentos dos seus filhos, pelo que criar um prémio sobre fotografia fará todo o sentido para a duquesa.
Ainda que não tenham sido dados a conhecer muitos detalhes do projeto, o casal já registou oficialmente o nome do prémio, de acordo com informações avançadas pelo Daily Mail. De salientar que esta iniciativa é uma das primeiras que a Royal Foundation lançou desde que os duques de Sussex deixaram de fazer parte da fundação, para se dedicarem aos seus próprios projetos solidários, a solo.
Está ainda por confirmar se Kate fará ou não parte do júri do prémio.