Elton John, Hillary Clinton e até Kim Kardashian foram algumas das personalidades que manifestaram publicamente apoio a Harry e Meghan na sua batalha legal contra a imprensa sensacionalista. Agora, também o príncipe Alberto do Mónaco se vem somar a esta lista, depois de ter tido a oportunidade de conversar com o duque de Sussex durante a final do Mundial de Rugby, no início deste mês de novembro.
O filho de Grace Kelly revelou ter dado um conselho ao príncipe inglês. “Faz aquilo que achas que deves fazer para assegurar a tua privacidade”.
De recordar que o neto de Isabel II tomou medidas legais no passado mês de outubro contra alguns jornais britânicos por publicações que puseram em causa o nome da mulher, Meghan. O casal também participou num documentário sobre a sua viagem oficial à África do Sul, da ITV News, onde a duquesa se comoveu ao falar sobre a pressão mediática que sente desde que assumiu a sua relação com Harry.
Por estes motivos, Alberto revela que “compreende perfeitamente as razões” do duque para mover ações contra estes meios de comunicação, uma revelação feita numa entrevista à People. “Disse-me que se sentia assediado e eu compreendo-o”, começou por dizer. “Não falámos muito disso, porque também falámos de problemas relacionados com o meio ambiente e de rugby”, acrescentou, revelando, no entanto, que o aconselhou a por vezes ignorar aqueles que “são demasiado duros” com ele.
Para o príncipe do Mónaco a privacidade é essencial. “Tens que proteger a tua vida pessoal, a tua família, a tua intimidade o mais que possas, o que for possível. Especialmente quando és uma figura pública com eventos nos quais tens que estar presente”, diz à mesma publicação, admitindo, no entanto que “é mais difícil fazê-lo do que dizê-lo, especialmente com a imprensa britânica”.