O escândalo envolvendo Jeffrey Epstein já causou grande impacto na família real britânica. Depois de ter concedido uma entrevista televisiva, durante a qual falou sobre a amizade que mantinha com o polémico milionário, entretanto falecido, e cercado de críticas, o príncipe André acabou por retirar-se da vida pública. E agora, parece que outro membro da realeza, desta vez da Noruega, está envolvido com o milionário que foi condenado por abuso sexual de menores.
O jornal norueguês “VG” publicou que Mette-Marit teria tido reuniões privadas com Jeffrey Epstein entre 2011 e 2013. Os encontros teriam acontecido depois do milionário ter cumprido pena na prisão nos Estados Unidos da América por ter mantido relações sexuais com uma rapariga menor de idade. Mette-Marit e Jeffrey Epstein ter-se-iam conhecido através de amigos em comum e as reuniões teriam acontecido em Oslo e nos Estados Unidos.
Depois das acusações, a mulher do príncipe Haakon divulgou um comunicado para se defender. “Nunca teria tido nada a ver com Epstein se estivesse consciente da gravidade dos seus atos criminais. Deveria ter investigado o passado de Epstein e lamento não o ter feito”, escreveu a princesa.