A princesa Diana era conhecida por ter uma relação muito próxima com os filhos, mas também por ser algo rígida com eles. Com o regresso às aulas para George e Charlotte esta quinta-feira, dia 5 de setembro, vale a pena recordar um momento menos simpático entre Diana e o príncipe William, precisamente quando este ainda andava na escola.
O momento ter-se-á passado no final dos anos 80. A princesa de Gales teria ido buscar o filho, então com sete anos, à escola, no final do dia. Depois de terminar a aula de ginástica o príncipe William começou a correr para se juntar aos seus colegas, desobedecendo à mãe, que já o teria chamado para que regressassem a casa.
Ashley Walton, especialista em realeza, citada pelo Daily Express, recorda aquele dia. “Diana, claramente zangada, teve que correr uns 100 metros. Agarrou-o pelo braço e deu-lhe uma sonora palmada no rabo. William começou a chorar e Diana meteu-o dentro do carro, dando-lhe uma grande reprimenda antes de regressarem ao palácio de Kensington”, contou.
De salientar que a firmeza de Diana era conhecida entre os funcionários da Casa Real, tendo até a princesa despedido a primeira ama de William e Harry, por ela ser muito branda com as duas crianças.